Menu

Blog

23 de Agosto de 2018

5 melhores séries e documentários do Netflix sobre Moda

Sabe aqueles dias em que o único look que queremos usar é o pijama? Para essas ocasiões preparamos 5 dicas de séries e documentários que falam sobre o universo da moda para inspirar suas criações. E o melhor, estão disponíveis na Netflix.

Girl Boss (2017)

Baseado no livro best-seller escrito pela Sophia Amoruso, criadora da Nasty Gal, a série original da Netflix explora como começou a jornada da fashionista na criação da sua loja online no E-bay de roupas vintage e estilosas. A personagem principal adora looks com a cara dos anos 70/80, é muito determinada e luta pelo que quer.

 

Iris (2014)

Com 94 anos, Iris Apfel é considerada um ícone fashion que há mais de 75 anos trabalha no mundo da moda e do design de interiores. No documentário dirigido pelo premiado Albert Maysles, Iris faz uma retrospectiva sobre sua história, seu estilo e ainda dá dicas de moda.

 

Project Runway (2004 até hoje)

Apresentada pela top model Heid Klum, a série é perfeita para quem adora um reality show. O objetivo do programa é descobrir o novo grande estilista dos Estados Unidos. Para isso acontecer, os competidores precisam desenvolver uma criação específica das melhores roupas em um determinado tempo.  

 

Jeremy Scott: The People’s Designer (2015)

Jeremy Scott, diretor criativo da Moschino, fala sobre sua carreira, momentos reveladores e ainda no documentário mostra algumas de suas clientes, como Katy Perry, Rita Ora e Miley Cyrus.

 

Gossip Girl (2007)

Uma das queridinhas do universo fashion, Gossip Girl até hoje é referência na moda. Com personagens que usavam looks marcantes como Blair Waldorf rainha do preppy, à Serena van der Woodsen com inspirações boho. A série é inspiradora e obrigatória para quem ama moda.

Difícil escolher qual será o primeiro da sua lista né? Acompanhe nosso blog para mais dicas e referências do mundo da moda.

Sobre o autor

Renauxview

Comentários

Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades da Renauxview

Fique tranquilo nós também odiamos spam ;)