Menu

Blog

08 de Fevereiro de 2017

A moda cada vez mais tecnológica



Em projeto inusitado, pesquisadores e uma empresa de tecnologia wearable se uniram para criar o primeiro Little Black Dress de grafeno. O material, que é 200 vezes mais forte que aço, extremamente leve, quase transparente e um ótimo condutor de eletricidade, é considerado uma das descobertas mais revolucionárias dos últimos tempos.

E agora, está na moda! O grafeno foi utilizado para energizar as lâmpadas de LED e também como sensor para gravar a respiração do usuário, para que as cores do vestido se transformassem de acordo com a gravação.

Francesca Rosella, diretora criativa da CuteCircuit, diz que é uma honra poder trabalhar com um material tão incrível como o grafeno, que nunca antes foi utilizado na indústria da moda – e promete ser o material do futuro -, e se divertir tanto criando um Little Black Dress.



Numa vibe bastante parecida, surge também o projeto da marca Ivyrevel, do grupo H&M, e da Google para criar o aplicativo Code Couture. Baseado no estilo de vida de cada usuário – desde a hora que acordamos, até os nossos lugares favoritos -, o aplicativo cria um perfil que é transformado em croquis que podem virar peças de roupa. Cada peça será personalizada com diferentes tecidos, cortes e aplicações, e tem preço mínimo de 100 dólares. A novidade deve chegar até o final do ano na Play Store.

Sobre o autor

Renauxview

Comentários

Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades da Renauxview

Fique tranquilo nós também odiamos spam ;)