Menu

Blog

05 de Maio de 2015

Bate-papo com Karin Feller


Ela já desfilou coleções em Portugal e Colômbia, participou de eventos em Las Vegas e Londres, além de fazer parte do line-up da Casa de Criadores há 7 anos. Karin Feller é considerada uma das principais promessas da moda brasileira, sendo responsável por uma das marcas que mais crescem no país atualmente. Nascida em Israel, a  jovem e talentosa estilista veio para o Brasil aos 9 anos. 



Uma das principais características do trabalho de Karin são suas ilustrações, que se transformam em estampas diferenciadas. A parceria com a RenauxView começou desde a sua primeira coleção. "A gente sempre se apaixona pelos tecidos lisos, pelos maquinetados, pelas bases para estampa, pelo material gráfico, tudo. Experts em tecidos naturais, a empresa não deixa barato também na hora dos sintéticos - o Lyester é um tecido impecável", comenta sobre a RV.



Confira abaixo uma entrevista exclusiva com Karin.



RV: Como começou a sua carreira como estilista?



KF: Ao me formar na Faculdade Santa Marcelina eu venci o Concurso Ponto Zero (atual BtoBe) e com isso comecei a dar meus primeiros passos rumo à empresa própria.



RV: Quais os principais desafios de administrar a sua própria marca?



KF: São diversos. Começar uma empresa do zero não é fácil e necessita de muita dedicação e força de espirito. Você tem que cuidar da empresa quase como se fosse um filho, e se dedicar com muito amor e carinho. Acho que o pior é não ter as mesmas garantias que existem para quem é contratado, uma vez que ao abrir uma empresa você coloca tudo em risco e tudo é responsabilidade exclusiva sua, não existe ir para casa e deixar os problemas no escritório, a empresa vai para casa com você. Mas com amor, tudo se recompensa.



RV: Na hora de desenvolver novas coleções, como é o seu processo criativo e onde costuma buscar inspirações?



KF: Eu sempre começo por um tema que possa abranger referências e ícones que eu gosto. Costumo me inspirar muito em música ou nas pessoas que me rodeiam.



RV: Qual a importância dos tecidos na hora de criar peças de roupa? E das estampas?



KF: Depois da escolha do tema ou da linha de pensamento para a coleção, começa uma busca de como concretizar. Quando eu saio em busca dos tecidos, ou eu afirmo a ideia inicial, ou eu transformo ela de acordo com o tecido que me causou alguma sensação positiva. As estampas fazem parte de outro processo, porque eu desenho elas manualmente durante o restante das estapas.



RV: Quais os próximos passos da sua marca?



KF: Estamos querendo expandir no Brasil. Atualmente vendemos muito em territorio internacional, mas temos uma paixão especial pelo Brasil e esse é o nosso foco.



Veja mais no blog da Karin Feller.


Sobre o autor

Renauxview

Comentários

Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades da Renauxview

Fique tranquilo nós também odiamos spam ;)