Menu

Blog

18 de Outubro de 2017

Brasil e África do Sul se unem em bela parceria



Mais uma bela parceria veio à luz neste mês. A Insecta Shoes, marca brasileira de calçados e acessórios veganos, se juntou com a sul-africana Shwe, que tem como pilar a produção com artesãs locais e o empoderamento feminino, para uma coleção incrível!

A Shwe tem várias parcerias legais e uma das mais especiais é a feita com senhoras do asilo municipal de Durban e que resultou na coleção “SHWE – The Wearable Library”. Inspirada pela contação de histórias tradicional que acontece quando as mulheres se reúnem para costurar e tricotar, a coleção busca trazer a história destas mulheres para o consumidor final das peças.



E é aí que a Insecta Shoes entra na história! Utilizando os excedentes têxteis desta coleção, a marca – que já tem um histórico incrível de reutilização de tecidos nos produtos – criou peças em dois modelos. Por utilizar o excedente de produção, as estampas se encaixam de forma diferente nos sapatos, trazendo exclusividade à cada par.



O mais legal é que a matéria-prima utilizada é o Shweshwe, tecido tradicional da África do Sul, feito 100% em algodão e com estampas típicas da cultura do país. Além dos calçados, saquinhos de tecido também foram feitos para acompanhar o par, e foram costurados pelas mãos das artesãs da Shwe.



O tipo de parceria que nos mostra que juntos somos mais fortes e que deixam o coração quentinho de alegria!

Sobre o autor

Renauxview

Comentários

Instagram

@renauxview

Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades da Renauxview

Fique tranquilo nós também odiamos spam ;)