Menu

Blog

21 de Março de 2018

A Camiseta, a sempre presente!



 

É incrível como uma peça simples como a camiseta ganhou novas formas, combinações, inspirações ao longo do tempo e passa por inovações tecnológicas. A estreia da camiseta como um uniforme unissex foi nos anos 60. Tornou-se uma obra de arte, porta-voz político, espaço publicitário e fetiche da moda. Lembra do momento que a camiseta se tornou a peça mais “cool” em combinação com jeans e uma bota ou tênis? Não? Então vamos dar uma olhada nos últimos 60 anos marcantes da história da nossa queridinha camiseta internacionalmente conhecida como T-Shirt.

 

 



 



 

Durante os anos 60 e 70, grupos urbanos, hippies e punks contribuíram para a história da camiseta, usando peças estampadas como forma de comunicação visual. Foi nesta mesma década que muitas mulheres aderiram à camiseta, que se tornou unissex.

 

 





 

John Lennon e James Dean revolucionaram a combinação de camiseta, jeans e bota. Sem dúvida essa inspiração “cool” permanece até hoje nos nossos guarda-roupas. Não é?

 

 



 

Nos anos 90 já não havia ninguém que não gostava de uma camiseta. Não tinha como não gostar, né? Elas são mega confortáveis e além disso são super fáceis de se usar e combina com tudo. Os “yuppies” era uma geração de formação universitária, valorizam bens matérias e seguiam as últimas tendências de moda. Esses grupos de jovens trouxeram para o mercado a LOGOMANIA, onde grife de luxos estampava bem grande seus logos nas camisetas.

 





O Hit dos anos 90 voltou com tudo para nossas ruas !! A partir do ano 2000 as camisetas saem de lojas grandes e ganham popularidade na venda com e-commerce. Durante 60 anos a nossa queridinha passou por várias transformações. Tivemos designers e ícones que criaram versões únicas e que inspiraram para sempre muitas pessoas. Já nos anos 90, não havia ninguém que não gostasse de uma camiseta. Impossível não gostar.

 



 

Então use e abuse das camisetas em todas as suas variações!

 

Sobre o autor

Renauxview

Comentários

Instagram

@renauxview

Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades da Renauxview

Fique tranquilo nós também odiamos spam ;)