Menu

Blog

07 de Junho de 2017

Cartas na mesa (e nas roupas!)



Elementos de tarô, astrologia e símbolos do ocultismo voltaram para a pauta nas redes sociais, seja pelo momento conturbado que vivemos ou pela busca do autoconhecimento. O motivo realmente não importa quando temos grandes grifes como Dior - com seu já conhecido fraco pelo misticismo - e Gucci tomando a frente da tendência que não dá sinais de ir embora.



Entre vestidos e acessórios desejo, a Dior de Maria Grazia Chiuri desponta absoluta e faz até Emma Watson aderir a onda mística! Com referenciais mais literais, assim como a Dior, a Gucci de Alessandro Michelle convidou a ilustradora Jayde Fish para criar um tarô especialmente para a grife, que desfilou os modelos em forma de estampas na coleção SS17.



Mas as referências nem sempre precisam vir em forma tão literal ou pesada. Alice + Olivia preferiu uma vibe mais leve, e estampou bolsas e camisas com cartas bastante coloridas e com pegada fun. A novata Dilara Findikoglu misturou a referência com modelagens ousadas e traços simples.



As referências são inúmeras, mas para quem quer aderir à moda e não ser tão místico assim, opções como o pre-fall 2017 da sempre incrível Mary Katrantzou tem como inspiração o verso das cartas e seus padrões bonitos e pouco notados. Marc Jacobs e Preen optam por bordados com elementos astrológicos.



O importante é se divertir e entrar de cabeça numa das tendências mais legais dos últimos tempos!

Sobre o autor

Renauxview

Comentários

Instagram

@renauxview

Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades da Renauxview

Fique tranquilo nós também odiamos spam ;)