Menu

Blog

27 de Setembro de 2018

Coleção Donna enaltece a qualidade dos tecidos RenauxView

A coleção Donna, da estilista Jacque Lodetti, utiliza os tecidos RenauxView como forma de transmitir sua ideologia e bom gosto às mulheres de hoje e também às do futuro.

Vivemos em uma época acelerada. Somos bombardeados por informações o tempo inteiro e isso faz com que nossa vida pareça passar muito mais rápido do que deveria. Inseridos nesta cultura efêmera, estamos acostumado com coisas passageiras e que não perduram. A moda é uma das áreas mais atreladas a este conceito, seja pelas tendências que chegam e vão embora num piscar de olhos ou por seu caráter mutável e inovador.

Nossos hábitos de consumo também se moldaram e queremos tudo para ontem. Isso causa uma produção excessiva por parte das grandes lojas de fast fashion. Na contramão da produção em massa, encontramos o slow fashion, com práticas sustentáveis voltadas para reduzir os impactos ambientais por meio de peças duráveis.

Inserida no movimento slow fashion, a estilista Jacque Lodetti lançou uma nova coleção que reverencia as peças essenciais do guarda-roupas feminino: a camisa branca. O foco principal da coleção é o legado e, para isso, a estilista precisou garantir a qualidade da sua matéria-prima.

E é claro que ela escolheu os tecidos RenauxView! Por oferecerem a qualidade necessária para que a camisa se torne uma peça durável e que possa ser repassada para as próximas gerações.

As camisas foram confeccionadas em tecido branco de fibras naturais e diferenciam-se pelos detalhes, mangas e recortes incomuns, que garantem o caimento perfeito proporcionado pelas bases 100% algodão.

Os tecidos Albi e Mahdi foram os escolhidos da estilista. A matéria prima responsável por garantir a durabilidade necessária à identidade, tanto da marca, quanto da coleção em si, foram selecionadas a dedo, pois além de carregar o conceito de hereditariedade, deveriam sustentar uma visão requintada e sofisticada.

A base Albi tem visual acetinado e passa por um processo de beneficiamento de tecnologia italiana, que faz com que as características nobres do fio e da construção do tecido sejam acentuadas. Já a base Mahdi é uma tricoline com toque e brilho diferenciados, que são resultado de processos físico-químicos de enobrecimento, características que são intensificadas após o processo de tingimento.

Jacque acredita que as camisas brancas são atemporais, afinal, existem há anos e sobre elas é possível esboçar gostos e personalidades. Na coleção Donna, a camisa branca é utilizada como plataforma sobre a qual a mulher será capaz de se fazer vista dentro de seu próprio eu. A atitude e o comportamento caracterizam essa mulher cuja beleza não tem idade, nem padrões.

Sobre o autor

Comentários

Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades da Renauxview

Fique tranquilo nós também odiamos spam ;)