Menu

Blog

03 de Outubro de 2018

Conheça Anima, o verão 2020 da RenauxView

ETIMOLOGIA
lat. anĭmo,ās,āvi,ātum,āre 'soprar, dar vida, animar'

Refinado pela simplicidade, o verão 2020 da RenauxView surge do ponto de contato com o inconsciente, com a alma. Anima (http://renauxview.com.br/colecao/anima/) é uma caixa de ferramentas para deleite de novas experiências e elaborações, promove novas ligações e criações, pacífica as percepções sensoriais.

Com uma seleção de tecidos focada para atender as demandas essenciais do mercado, Anima chega como um sopro de simplicidade em uma indústria saturada. Bases texturizadas, acetinadas e metalizadas são o ponto de partida para uma coleção repleta de agradáveis surpresas táteis.

Com sete lançamentos, a RenauxView mostra mais uma vez que está à frente nas tendências. Abaixo, você confere os lançamentos, e suas principais características e aplicações.  

TEXTURIZADOS



Aliadas à forte tendência do maximalismo, as bases texturizadas se posicionam e retomam o seu espaço. O mescla e o fio botonê dão aspecto lúdico para a camisaria tradicional, ainda que de forma discreta.

Banê

 

Agregando um aspecto ainda mais descontraído ao voile, a base Banê combina também os fios flamê, que cria texturas através da variação irregular de espessura, e o botonê, que cria pontos multicoloridos e enriquece as texturas táteis da construção. O Banê é a combinação perfeita entre a delicadeza e a rusticidade, e é ideal para a camisaria casual e a confecção de peças infantis.

Liza

 

LINHO

Partindo da estrutura clássica da tricoline, os fios retorcidos são incorporados para criar um efeito mescla no tecido. O resultado disso é a base Liza, que traz uma textura diferente para a camisaria tradicional.



Com uma procura cada vez maior pelas fibras naturais, os blends de linho com outras fibras - como o algodão e viscose, por exemplo - traz para o tecido a textura e o apelo natural, além de agregar outras características para o produto, como melhor caimento.

Blive

 

O conforto do algodão, a rusticidade do linho e a maleabilidade da viscose tornam a base Blive uma opção versátil, atendendo uma ampla gama de aplicações tanto no mercado feminino, quanto no masculino.

Lançado nessa coleção também, o Blive Nal tem as mesmas características do Blive, porém esta versão da base não é alvejada. Isso faz com que a textura característica do linho fique visualmente aparente, dando ainda mais textura para o produto.

 

BRILHO

Tendência forte que também remete ao maximalismo, o brilho aparece de duas formas para o Verão 2020. O acetinado remete aos anos 80 e toda a sua extravagância, trazendo ousadia e sofisticação para peças de alfaiataria. O metalizado também se encaixa na macrotendência do maximalismo e continua aparecendo com forte apelo no feminino.



Vilush

 

Composto por fios especiais de viscose filamentada, cuja característica é lisura e brilho superiores, essa sarja batávia é uma construção inusitada para uma viscose. O Vilush tem toque sedoso e peso intermediário, podendo ser utilizado tanto em peças top quanto bottom.



Vidux

 

Da busca entre maleabilidade e o caimento de uma base vaporosa, unido à superfícies enriquecidas por filetes metalizados, surgiu a base Vidux. Uma opção sofisticada para peças femininas que buscam conforto e brilho.

VISCOSE FIO-TINTO



A viscose é um movimento interessante no mercado masculino. A tendência surgiu a partir das camisas estampadas de viscose e agora o tradicional fio-tinto retoma o seu lugar. A viscose fio-tinto aparece na forma de listrados de urdume, outra grande tendência nas últimas temporadas, com uma pegada mais esportiva.

Viyd

Aliando leveza e frescor, a base Viyd traz as características naturais da viscose, ao mesmo tempo em que os processos de beneficiamento garantem um toque sedoso e confortável ao tecido. Por conta da maior absorção de corantes pela fibra da viscose, as cores são acentuadas e vivas, trazendo intensidade para os padrões de fio-tinto.

Sobre o autor

Comentários

Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades da Renauxview

Fique tranquilo nós também odiamos spam ;)