Menu

Blog

11 de Dezembro de 2015

Detox digital em seis passos


Temos ouvido falar muito em detox digital, mas nem sempre sabemos como começar. Embora simples, o desafio é grande para quem não consegue ficar off-line durante um dia inteiro. Pensando nisso, a revista Forbes fez uma lista de 6 coisas que você precisa para desligar tudo, recarregar as energias e conectar-se com coisas que você nem lembrava que gostava.



 



Motivação



Primeiro você tem que saber porque quer fazer um detox digital. É para recarregar suas energias? Para ter um tempo para pensar? Passar um tempo com pessoas que você gosta?



 



Tempo



É imprescindível que você planeje, pois o detox deve ser algo que se encaixe realisticamente no seu cronograma para evitar ansiedade. Uma dica é usar finais de semana e feriados para colocar o plano em ação.



 



Fazer planos



Sabe aquela coisa que você queria fazer há tanto tempo, mas não encontrava um espacinho na agenda? Durante o detox digital é a hora! Seja ler um livro, aprender a cozinhar coisas novas ou até mesmo passar um tempo com seus amigos e família.



 



Desconectar



Logo depois de se desconectar, você pode sentir uma sensação de urgência para checar seu celular ou computador. Isso vai passar! Vá fazer as atividades que você planejou e logo, logo vai esquecer essa “necessidade”.



 



Aproveite!



Durante um detox digital pode haver uma sensação de ter tempo livre demais (ao contrário da correria contra o tempo que passamos no dia-a-dia). Você vai dormir melhor e pensar melhor. Aproveite isso e perceba como é bom não estar sempre com os olhos grudados na tela.



 



Conectar



O retorno para o mundo digital pode ser um pouco estressante no início. São múltiplas demandas, uma verdadeira tsunami de novas informações, mas você deve aprender a colocar tudo em perspectiva. O que realmente é urgente? O que não precisa ser feito? E tente checar o seu e-mail e suas redes sociais com menos frequência. E lembre-se, você deve fazer isso por você.



 



E aí, quem está pronto para um detox digital?


Sobre o autor

Renauxview

Comentários

Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades da Renauxview

Fique tranquilo nós também odiamos spam ;)