Menu

Blog

10 de Janeiro de 2018

A fábrica da Pantone é tudo que você sempre sonhou



O sistema de catalogação de cores da Pantone é o mais utilizado no mundo inteiro. Para todas as indústrias que precisam de tons exatos, o sistema facilitou a identificação das cores além da percepção individual, afinal, ela muda de pessoa para pessoa.

Desde 1963, quando foi implantado, até os dias de hoje, a Pantone expandiu seu alcance para além da indústria de impressão. Tecnologia digital, têxteis, plásticos, arquitetura e interiores são algumas das muitas atividades nas quais a companhia está engajada.





Tudo isso se concentra em um lugar: a fábrica da Pantone, em Nova Jersey. O site designboom visitou a sede da fábrica e registrou como acontecem os processos e tudo que rola lá dentro.



Todos os técnicos são extremamente treinados para perceber as diferentes nuances de cada cor. Isso acontece, pois, os pigmentos são misturados à mão para criar a cor perfeita.







Os corantes têxteis são misturados por uma máquina, mas passam pelo sistema rigoroso de controle de qualidade, assim como todos os materiais antes de sair da fábrica e encontrar as mãos do consumidor final.







Os processos são minuciosos e mostram porque a Pantone continua sendo a maior referência depois de tantos anos na indústria.

Sobre o autor

Renauxview

Comentários

Instagram

@renauxview

Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades da Renauxview

Fique tranquilo nós também odiamos spam ;)