Menu

Blog

14 de Junho de 2017

Fora de órbita



Buscando clareza em maio ao caos, encontramos o brilho. Buscando uma forma de escapar, encontramos o espaço sideral. É por meio de elementos gráficos e superfícies metalizadas que percebemos o que a moda está gritando em tempos conturbados.

O misticismo surge como carro-chefe, buscando uma explicação para as situações caóticas. Logo em seguida, a ideia de fugir aparece e olhamos para o céu, pensando que ele não é o limite. A tendência do espaço pode ser muito literal, com elementos figurativos e o metalizado que remete aos astronautas, mas também mais sutil.







O mescla ressurge nos tecidos planos – como é o caso do Ruak, lançamento da coleção Ananda, e a flanela Kent –, trazendo a textura e luminosidade das galáxias. Tecidos com fio botonê (Timbá) e flamê (Dawe, abaixo), criam pontos de luz e lembram um céu estrelado, configurando uma inspiração menos literal da tendência.



Outra opção é investir em tecidos que tem brilho próprio. Os cetins e os jacquards com lurex dão brilho mais direcionado e conferem de elegância para as peças confeccionadas. Por vezes, o misticismo e o espaço se encontram em estampas, como na coleção da Giamba, e deixam claro que não há limites para a criatividade!

Sobre o autor

Renauxview

Comentários

Instagram

@renauxview

Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades da Renauxview

Fique tranquilo nós também odiamos spam ;)