Menu

Blog

15 de Março de 2017

H&M cria vestido com materiais encontrados nos litorais



Para a coleção Conscious Exclusive deste ano, a H&M apresenta o seu mais inovador e sustentável material até agora. À primeira vista, o vestido usado pela modelo Natalia Vodianova pode passer por um chiffon plissado, mas na verdade é feito de BIONIC, um poliéster reciclado feito a partir do plástico encontrado nos litorais.

“A Conscious Exclusive deste ano é uma chance de sonhar e criar peças que são bonitas e não convencionais”, diz Pernilla Wohlfahrt, diretora criativa da marca, “é ótimo poder mostrar o que pode ser feito com materiais sustentáveis”.

A H&M tem buscado uma produção amigável ao meio ambiente desde os anos 90, quando começou a usar algodão orgânico para suas peças. Outros materiais sustentáveis já foram criados, como o caso do Denimite, um tecido feito a partir de jeans reciclados.

A coleção Conscious Exclusive de 2017 é a primeira a incluir o segmento infantil e também uma nova fragrância feita a partir de óleos orgânicos. A coleção estará disponível online e nas lojas da H&M no dia 20 de abril.





Sobre o autor

Renauxview

Comentários

Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades da Renauxview

Fique tranquilo nós também odiamos spam ;)