Menu

Blog

10 de Maio de 2018

Linhos RenauxView vestem coleção de Ronaldo Fraga na SPFW

 



A linha de tecidos de linho da RenauxView foi usada na maior parte das criações desfiladas por Ronaldo Fraga na SPFW.



(Ficha Estampados Digitais RenauxView)

Privilegiando bases de peso médio e leve, Ronaldo escolheu os tecidos LIFT e LIBS para receber suas estampas exclusivas e vestir uma bela e emocionante história.

(Foto: Agência Fotosite)

Ronaldo Fraga usa a moda para expressar sua arte de contar histórias poéticas e tocantes.

(Foto: Ze Takahashi)

Neste desfile, relembrando a tragédia humana e ambiental causada pelo rompimento da barragem do Fundão, a homenagem foi aos moradores de Mariana. O processo de renascimento após a tragédia foi a inspiração para sua coleção chamado as “ As Mudas”.











(Fotos: Agência Fotosite)

Além de seus desenhos estampados, Ronaldo valorizou o trabalho de bordadeiras da região de Barra Longa. Ele pediu que elas bordassem sobre as bases de linho RenauxView os jardins que existiam naquela região antes da tragédia. A combinação destas artes foi costurada em vestidos que expressam pureza e inocência.





(Fotos: Agência Fotosite)

Com o chão marrom representando a lama que contaminou os rios e chegou até o oceano, o desfile foi aberto e encerrado pela atriz Marília Gabriela. Na abertura, a atriz expressou em prantos a dor dos moradores que perderam tudo na tragédia de 2015 e, ao final, desfilou uma macacão preto em luto pela tragédia.

(Foto: Agência Fotosite)

 

 

Sobre o autor

Renauxview

Comentários

Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades da Renauxview

Fique tranquilo nós também odiamos spam ;)