Menu

Blog

02 de Agosto de 2017

Nano Cure Tech, o tecido que se regenera



A indústria têxtil está sempre na busca por inovações. Seja em tecidos sustentáveis, opções que facilitam o dia-a-dia ou ainda peças que mudam de cor conforme o ambiente que são expostas. Enfim, as alternativas são muitas e cada vez mais temos pesquisas para o desenvolvimento de tecidos que fazem bem para o planeta.

É o caso da marca americana Imperial Motion, que lançou o Nano Cure Tech, um tecido esportivo que se regenera. Isso mesmo! Aumentando consideravelmente a durabilidade de uma peça, a tecnologia faz com que o material se restaure quando perfurado.



Feito com ripstop beneficiado com técnicas especiais (e secretas!), o Nano Cure Tech se regenera ao aplicar calor e fricção sobre o tecido. A dica do fabricante é que você esfregue dois dedos, durante dez segundos, na área danificada e pronto, o furo sumiu!

 

Mas vale lembrar que as peças fabricadas com o Nano Cure Tech não são indestrutíveis. A Imperial Motion não recomenda que os usuários façam testes com tesouras e facas, por exemplo. De qualquer forma, a tecnologia é um grande avanço para a indústria têxtil, além de um porta de entrada para mais pesquisas em torno desse tipo de tecido.



Por enquanto, o fabricante disponibilizou apenas três modelos de jaquetas e dois de bolsas com o tecido. Os valores são bastante acessíveis, considerando que o mercado é pequeno e de nicho, variando de 30 à 80 dólares.

 

Nós adoramos quando essas novidades aparecem e já estamos loucos para testar!

Sobre o autor

Renauxview

Comentários

Instagram

@renauxview

Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades da Renauxview

Fique tranquilo nós também odiamos spam ;)