Menu

Blog

14 de Fevereiro de 2018

Viktor & Rolf cria coleção sustentável com a Zalando



Uma das maiores tendências de consumo que tem sido observada desde 2016 é que, cada vez mais, as pessoas querem saber de onde vem seus produtos. As matérias-primas são obtidas de forma ética e sustentável? O que é feito com os resíduos têxteis das marcas?

Pensando nisso, a Viktor & Rolf se uniu com a Zalando, o maior comércio online de moda da Europa, para produzir a coleção cápsula RE:CYCLE.





Girando em torno de peças feitas à mão com materiais reciclados, as peças têm valores mais acessíveis ao consumidor de fast fashion e que ainda assim procura uma forma mais barata de consumir moda sustentável. Para a coleção, os designers usaram a sobra de estoque de tecidos da Zalando para criar 17 peças femininas.





Em comunicado oficial, Viktor & Rolf diz que para eles, a alta costura sempre foi um laboratório de experimentos. “Com nossas coleções passadas de alta costura, nós exploramos métodos criativos de reciclagem: novas e artísticas formas de reutilizar elementos do passado para criar algo novo”.





Sobre o autor

Renauxview

Comentários

Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades da Renauxview

Fique tranquilo nós também odiamos spam ;)