Menu

Blog

17 de Janeiro de 2018

Walter Orthmann: 80 Anos de RenauxView



Em 17 de janeiro de 1938, Walter Orthmann assina sua primeira e única ficha de admissão em uma empresa. À época, a empresa fundada 13 anos mais cedo chama-se Indústrias Renaux S.A. e sua ficha foi a de número 130.

Como office-boy era encarregado de levar e buscar, de bicicleta, as correspondências no correio e, uma vez por mês, coletar o salário de todos os funcionários no banco.

Com sua mente aguçada e raciocínio rápido, não demorou muito para Walter ganhar melhores posições e conquistar a confiança de seus líderes. Logo foi para o departamento comercial, onde sua perícia em vender foi logo identificada e levada para grandes centros compradores da época: Rio de Janeiro e São Paulo.



Há dez anos, Walter Orthmann conquistou o recorde brasileiro, reconhecido pelo RankBrasil, ao completar 70 anos de trabalho na mesma empresa. Este título foi renovado em 2013, aos 75, e agora aos 80. Mas não só de conquistas nacionais são feitos os seus recordes. Ao completar os 80 anos de RenauxView, Walter entra para o Guinness Book.

"Completar 80 anos de trabalho me deixam tão entusiasmado quanto no meu primeiro dia de trabalho", comenta sobre a conquista de mais um recorde. "Mas minha rotina não muda. Vou continuar a viver como sempre fiz. Amanhã é mais um dia. Irei acordar, levantar, trabalhar e viver a vida. Simples assim. E tem dado certo pelos últimos 95 anos."





Sobre o autor

Renauxview

Comentários

Instagram

@renauxview

Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades da Renauxview

Fique tranquilo nós também odiamos spam ;)