Menu

Blog

23 de Novembro de 2015

5 coisas que suas roupas vão fazer no futuro


Cada vez ouvimos falar mais em tecnologia wearable, mas as peças ainda parecem distantes e são pouco desejadas. Por isso, o site Fashionista fez uma lista com as cinco coisas que suas roupas vão pode fazer no futuro:



1 - Roupas que mudam de cor



Quem não gostaria de uma camiseta que mudasse de cor quando você, sem querer, derrama café nela? Ou um vestido que troque de estampa quando você quiser? Pois é, no futuro isso pode acontecer com muita facilidade. Uma empresa de ciência e design de Londres, a The Unseen, já está fazendo testes com roupas que mudam de cor via aplicativo.



 



2 - Jeans que comunicam



A Google, em parceria com a Levi’s, vão lançar o Project Jacquard. O projeto consiste em passar um fio condutor pelo jeans, permitindo a interatividade com o tecido, e essa interação terá possibilidade indefinidas, como apagar ou acender a luz, silenciar seu celular e até tirar uma selfie!



 



3 - Roupas que carregam dispositivos móveis



Jaquetas e acessórios que carregam o seu smartphone já estão no mercado há algum tempo. Hoje, as roupas usam baterias portáteis e pequenos painéis solares para armazenar e captar a energia. No futuro, pensa-se em buscar a energia no nosso corpo para a recarga.



 



4 - Casacos com controle da temperatura corporal



No dia-a-dia, é comum você estar com calor e no segundo seguinte sentir frio. Os wearables do futuro buscam controlar a temperatura corporal através de um casaco.



 



5 - Modelagens que se adaptam



Silhuetas que se adaptam e se alinham no corpo, mangas curtas que viram mangas compridas. Este tipo de tecnologia, baseado em uma complicada ciência têxtil, já está sendo estudada. Empresas como a OMsignal (que está por trás da PoloTech, lançada pela Ralph Lauren) e a designer holandesa Pauline van Dongen estão explorando as adaptações estruturais.


Sobre o autor

Renauxview

Comentários

Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades da Renauxview

Fique tranquilo nós também odiamos spam ;)