Menu

Blog

16 de Setembro de 2019

A iniciativa que empodera mulheres através da moda



Apostando no poder de boas roupas e na confiança que elas dão à uma mulher no momento crucial de uma entrevista de emprego, a Smart Works é uma organização de caridade britânica que trabalha para ajudar mulheres em situação de necessidade.

A iniciativa oferece roupas e serviços de coaching para mulheres que são encaminhadas através de programas de trabalho, job centers, presídios, abrigos, asilos e instituições psiquiátricas. Metade dessas mulheres foram rejeitadas em mais de 20 empregos, e um terço em mais de 50.



O impacto severo que essas rejeições causam na autoestima e na confiança em suas habilidades é um dos primeiros passos trabalhados pela Smart Works. Ao entrarem no provador e visualizarem uma nova versão de si mesmas, com um look de entrevista adequado e escolhido por voluntários, é onde começa a mudança.



Após as entrevistas, elas não precisam devolver as roupas. De acordo com a Smart Works, 64% das mulheres saem da organização direto para entrevistas e já conseguem os cargos.

Em janeiro deste ano, Meghan Markle, Duquesa de Sussex, foi nomeada como uma das patronas da iniciativa. Para ela, o trabalho realizado pela Smart Works é uma importante rede onde mulheres se apoiam e empoderam outras mulheres em seus objetivos profissionais.





As roupas são doadas por pessoas que apoiam a causa e também diretamente de lojas selecionadas, dando um novo significado para peças esquecidas. Com mais de 350 voluntários treinados e auxiliando mais de 12 mil mulheres em cinco anos de existência, a Smart Works opera em Londres, Edimburgo, Manchester, Reading, Newcastle, Leeds e Birmingham.

Sobre o autor

Renauxview

Comentários

Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades da Renauxview

Fique tranquilo nós também odiamos spam ;)