Menu

Blog

21 de Dezembro de 2021

SouABR - Programa de rastreabilidade por blockchain tem participação da RenauxView


ABRAPA (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão) lança o primeiro programa de rastreabilidade do Algodão Brasileiro Responsável (ABR) em parceria com Reserva e seus fornecedores, entre eles, a RenauxView. Esse novo programa por blockchain permite que o consumidor veja todas as etapas da produção e garantindo a procedência da matéria-prima das roupas que tem em sua composição o ABR.

A certificação ABR só ocorre quando o produtor atende a mais de 170 indicadores socio-ambientais e o programa é usado como benchmark na plataforma Better Cotton Initiative (BCI) algodão brasileiro responsável.



O programa fará o rastreio do algodão, desde a fazenda onde foi cultivado, passando por todas as etapas da cadeia produtiva até chegar no produto final. A peça disposta na arara da loja carregará seu QR Code, que ao ser escaneado revelará toda sua história desde a semente. O objetivo do programa souABR é entregar mais transparência e incentivar o consumo do algodão brasileiro certificado.

No dia 7 de outubro de 2021, a Reserva lançou sua primeira linha de camisetas masculinas associadas ao programa e em breve mais produtos serão rastreáveis. Em 2022, será a vez da Renner estrear neste projeto piloto com uma coleção feminina rastreável. A partir de 2023, o projeto será aberto para outras marcas de varejo e seus respectivos fornecedores.



Saiba mais sobre o programa souABR.


Sobre o autor

Renauxview

Comentários

Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades da Renauxview

Fique tranquilo nós também odiamos spam ;)