Menu

Blog

29 de Outubro de 2014

Barbara Casasola


Com um histórico de encantar qualquer amante da moda, desde pequena Barbara Casasola já mostrava o seu amor pela costura. Quando cresceu, sem dúvida alguma, embarcou para a Inglaterra onde foi estudar Design de Moda em Londres, na Central Saint Martins.



Após formada, a sede de aperfeiçoamento da sua técnica não a deixou sossegar, logo ingressou no Instituto Marangoni, em Milão, onde trabalhou como assistente de moda feminina da marca Roberto Cavalli, aprimorando ainda mais o seu trabalho.



Depois de um início de carreira tão triunfante, a estilista teve o seu talento reconhecido por nomes de peso, como Gabriele Greiss – diretora criativa da See By Chloé e Lanvin – com quem trabalhou durante um tempo.



Com uma carreira tão promissora, Casasola retorna a São Paulo para lançar a sua marca, caindo nas graças da imprensa e críticos de moda, com direito a uma honrosa declaração de Costanza Pascolato: “Seu grande triunfo é criar moda atemporal que é inequivocamente contemporânea”.



Após uma temporada, a nova queridinha da moda já entrou no seleto grupo da semana de moda de Paris e logo em seguida foi fisgada pela semana de moda de talentos da Vogue em Milão.



Toda essa trajetória de sucesso, rendeu à Barbara Casasola um dos escritórios mais bem sucedidos de Londres, embora as suas coleções sejam desenvolvidas na Itália e vendidas em lojas especializadas de luxo no mundo todo. Essa sim, literalmente é do Brasil para o mundo.   

Sobre o autor

Renauxview

Comentários

Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades da Renauxview

Fique tranquilo nós também odiamos spam ;)