Menu

Blog

20 de Junho de 2019

Conheça as cidades mais criativas do mundo



Já imaginou planejar o seu roteiro de viagem baseado apenas nas cidades mais criativas do mundo? Isso é possível graças à UNESCO e sua plataforma Creative Cities.

Classificadas em sete categorias (Artesanato e Arte Folclórica, Design, Filme, Gastronomia, Literatura, Artes Midiáticas e Música), a plataforma disponibiliza gratuitamente um perfil de cada cidade, explicando o motivo pelo qual ela está inserida na categoria.



Em outubro de 2018, a UNESCO selecionou as seguintes cidades como as mais criativas em cada área:

Design: Istambul (Turquia) e Shenzhen (China)

Gastronomia: Zahlé (Líbano)

Artesanato e Arte Folclórica: Ouagadougou (Burkina Faso)

Filme: Santos (Brasil) e Busan (Coréia do Sul)

Artes Midiáticas: Enghien-les-Bains (França)

Música: Idanha-a-Nova (Portugal)

Literatura: Edimburgo (Escócia)

Porém, não são apenas estas cidades que valem a pena serem exploradas! São mais de 180 cidades em 72 países, com diferentes perspectivas e culturas, que compõem o Creative Cities. Na plataforma, você pode selecionar a sua área de interesse, além de poder filtrar por continente e país, tudo isso facilmente visualizado em um mapa múndi.


De acordo com Ernesto Ottone R., diretor-geral assistente para a cultura da UNESCO, o Creative Cities é um “espaço de colaboração e experimentos para inventar a cidade do amanhã”. Celebrando as culturais locais de cada país, a plataforma é um espaço incrível para conhecer mais sobre cidades e, quem sabe, planejar a sua próxima viagem.

Sobre o autor

Comentários

Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades da Renauxview

Fique tranquilo nós também odiamos spam ;)