Menu

Blog

27 de Setembro de 2019

Invisible Men: 120 anos de moda masculina

Com um dos maiores acervos de moda masculina do mundo, a Universidade de Westminster, abriu este acervo ao público em forma de exposição. Com foco em estilistas que alteraram o curso da moda através de pequenas modificações, as quais se tornam significativas no momento em que subvertem a origem da peça, a Invisible Men tem curadoria do professor Andrew Groves e da doutora Danielle Sprecher.



Explorando a linguagem de replicação da moda masculina em vestimentas funcionais com usos específicos, seja técnico, militar ou industrial, a exposição aborda também a apreciação de maneira idealizada, quase fetichista, de profissões como bombeiros, soldados e trabalhadores de rodovias.





Invisible Men é dividida em 12 seções que recontam 120 anos de história em 170 peças. O nome vem da ideia de que este grupo de roupas se tornaram invisíveis em outras exposições, que sempre preferem recontar a história da moda masculina através de peças extravagantes e decorativas.



Os destaques ficam por conta das primeiras peças masculinas de Alexander McQueen e de peças de marcas britânicas contemporâneas, como Graig Green, Burberry e Palace. Invisible Men é de graça e fica aberta ao público do dia 21 de outubro até 24 de novembro na Universidade de Westminster, em Londres.

Sobre o autor

Renauxview

Comentários

Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades da Renauxview

Fique tranquilo nós também odiamos spam ;)