Menu

Blog

04 de Fevereiro de 2015

João Pimenta


Mineiro de nascença, o autodidata João Pimenta passou seus primeiros anos no interior paulista, onde teve como primeiro trabalho empacotar produtos em uma loja das redes Pernabucanas.



Sonhando em ser ator, ele abriu mão de tudo e se mudou para a Grande São Paulo em busca do seu sonho, que por sua vez mudou logo em seguida: após conseguir um trabalho de figurinista em um teatro, para se sustentar, descobriu o seu gosto por confeccionar roupas femininas com materiais inusitados, o famoso “fazer do limão uma limonada”. Daí para frente os palcos ficaram cada vez mais para trás e o corte e costura mais latentes.



Após o florescer deste talento, o estilista passou a focar na criação de peças femininas, mesclando tecidos de baixa qualidade com nobres. O seu trabalho se tornou tão autêntico que em 2003 foi convidado para fazer parte do time da Casa de Criadores – evento de moda que tem como objetivo revelar novos nomes para a moda brasileira.



Em 2012, inspirando suas coleções no folclore brasileiro, ele percebeu uma grande carência no mercado de moda masculino, o que o fez dar uma atenção especial para este segmento. Foco este que fez do seu trabalho um dos mais cultuados no cenário fashion do Brasil e do mundo.



Cheio de atitude e irreverência, hoje seus desfiles são uns dos mais esperados de todos os eventos que participa. Seus cortes são reproduzidos e sua visão se tornou essencial na construção do novo homem moderno, aquele que não se priva de se vestir bem e faz da sua segurança e alto estima, o seu estilo. 


Sobre o autor

Renauxview

Comentários

Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades da Renauxview

Fique tranquilo nós também odiamos spam ;)