Menu

Blog

28 de Setembro de 2015

London Life

Considerada uma das cidades mais importantes para a moda, com toda efervescência de subculturas jovens, Londres é um dos principais destinos para quem quer estudar moda. Com o fim da London Fashion Week, resolvemos buscar alguns registros para entender um pouco melhor a cultura da cidade.

Mesmo sem saber, o fotógrafo inglês Colin O’Brien registrou parte importante da cena fashion e comportamental londrina. Com suas fotografias de rua, que inicialmente retratavam o período pós-guerra, um Colin ainda jovem já captava com precisão o turbilhão que a cidade passava na época e, depois, a crescente miscigenação multicultural pela qual Londres é referência.

Em entrevista à i-D, Colin falou sobre o fenômeno das selfies o diverte ao mesmo tempo que o deixa triste, principalmente quando alguém está sozinho com um pau de selfie durante uma viagem. Adora também a forma como as pessoas compartilham suas vidas através de fotografias nas redes sociais, mas diz que teme que isso se torne uma obsessão.

Sobre a era digital que a fotografia se encontra, agora mais do que nunca, Colin destaca que o problema com as imagens digitais é a dificuldade para preservá-las à medida que a tecnologia avança. “Negativos antigos ainda são imprimíveis hoje, tantos anos depois da invenção da fotografia, mas eu não tenho certeza que os arquivos digitais sobreviverão quando a tecnologia e os equipamentos que usamos se tornarem obsoletos”.

Com o lançamento de seu novo livro intitulado “London Life”, Colin diz estar muito satisfeito e orgulhoso de seu trabalho. “O livro é dedicado aos meus pais e as fotografias contam a história do meu crescimento em uma parte pobre de Londres, onde a vida era difícil e empregos escassos e uma geração inteira foi afetada pela guerra. O livro é minha história e dos meus amigos, e relações capturadas por mim, com qualquer câmera que eu carregasse em minhas mãos na época”.

Sobre o autor

Renauxview

Comentários

Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades da Renauxview

Fique tranquilo nós também odiamos spam ;)