Menu

Blog

23 de Fevereiro de 2017

Marca dinamarquesa lança linha de roupa que cresce junto com as crianças



Quem nunca desejou que as roupas das crianças esticassem um pouquinho para servirem por mais algum tempo? Pensando nisso – e no consumo excessivo de recursos e dinheiro –, a startup dinamarquesa VIGGA resolveu mudar o ciclo e propor uma solução incrível para a questão.

Com um modelo de negócios circular para a indústria têxtil, a VIGGA oferece roupas infantis por assinatura. A proposta é que a roupa cresça juntamente com a criança, evitando o desperdício no processo, através da utilização de peças feitas em algodão orgânico e livre de substâncias químicas.





Como todo o material é natural, ele se decompõe na natureza – diferentemente do que ocorre com peças feitas de material sintético. Além disso, a empresa estima que o processo reduza em 80% o desperdício de água e as emissões de dióxido de carbono.

Mas, como funciona?

A VIGGA trabalha com assinaturas que veriam entre 3 e 27 meses. A primeira encomenda é feita de acordo com o tamanho da criança, quando os pais recebem entre 15 e 20 peças. À medida que a criança cresce, as roupas podem ser devolvidas para a empresa, que fica responsável pela higienização, reparos e encaminhamento para uma nova família. O valor da assinatura é de 48 euros mensais (cerca de R$ 160,00). Infelizmente, o serviço ainda está disponível apenas na Dinamarca.



Sobre o autor

Renauxview

Comentários

Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades da Renauxview

Fique tranquilo nós também odiamos spam ;)