Menu

Blog

07 de Junho de 2019

Mary Quant: inspiração no mundo da moda

Revolucionária no setor da moda, ícone do feminismo e criadora da minissaia. Essas são algumas das características que podemos usar quando nos referimos a designer britânica Mary Quant, que é uma verdadeira inspiração no mundo da moda.

Para conhecer mais sobre Mary Quant, visitamos o Victoria and Albert Museum em Londres que está com uma exposição de sua história e de seus projetos inovadores e revolucionários, em que encontram-se peças, maquiagens, lingeries e acessórios.



Mary mudou o jeito com o qual as jovens consumiam moda e se comunicavam nos anos 60; além do vestuário, também esteve presente e influenciou outros segmentos de beleza feminina, como a maquiagem (com sua linha que, ao contrário da maquiagem pesada da época, era mais natural) e os famosos cortes de cabelo angulares. Quant acreditava na moda prática, por isso a maioria de seus produtos eram voltados ao dia a dia, permitindo a liberdade na rotina.



Assim como seu cabelo era uma marca registrada, seus desfiles e vitrines de lojas também eram únicos. A estilista, inspirada na juventude e na música, trouxe materiais e modelagens inovadoras para a época, o que fez com que Mary ficasse cada vez mais conhecida e se tornasse um ícone.



Então, se hoje usamos saias curtas, roupas coloridas, divertidas, e principalmente vestimos o que temos vontade, devemos agradecer ao papel de Mary Quant que foi pioneira e previu a necessidade de liberdade no mundo da moda.

“The whole point of fashion is to make fashionable clothes available to everyone.” Mary Quant, 1966

A exposição ficará aberta até fevereiro de 2020, então se estiver passando por Londres, recomendamos a ida para conferir de perto.

Sobre o autor

Comentários

Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades da Renauxview

Fique tranquilo nós também odiamos spam ;)