Menu

Blog

22 de Outubro de 2014

Métiers d’Art Chanel


Desde 2002, a maison Chanel organiza o evento Métiers d’Art para celebrar o artesanato de luxo em desfiles sediados em cidades que, de alguma maneira, estão ligadas à história da maison. As peças apresentadas são elaboradas por ateliês de alta excelência em sapatos (Massaro), chapelaria (Maison Michel), cashmere (Barrie), acessórios (Desrues), plumas (Lemarié) e bordados (Maison Lesage e Atelier Montex).



A edição deste ano, acontecerá dia 2 de dezembro em Salzburgo, na Áustria, conforme anunciado este mês.



A escolha de Salzburgo para a próxima edição tem a ver com o famoso casaqueto preto da grife, desenhado por Chanel nos anos 1950. Segundo Karl Lagerfeld, a peça foi inspirada em uma jaqueta usada por um funcionário de um hotel perto de Salzburgo.



A locação escolhida é o castelo Schloss Leopoldskron, construído em 1736 e localizado à margem do lago Leopoldskroner Weiher (veja foto acima). O castelo está ligado à vida artística e intelectual de Salzburgo, através de sua história e é uma das construções mais notáveis do país. O lugar tornou-se famoso pelo filme “A Noviça Rebelde”, pois foi usado como a casa da família Von Trapp.



Vale lembrar que as últimas edições do Métiers d’Art Chanel, tiveram inspiração em Versalhes, Bombay, Edimburgo e Dallas.



Veja imagens das últimas 3 edições do evento.


Sobre o autor

Renauxview

Comentários

Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades da Renauxview

Fique tranquilo nós também odiamos spam ;)