Menu

Blog

12 de Julho de 2017

Moda e cultura na nova plataforma da Google



O mais recente projeto lançado pela Google, o We Wear Culture já conquistou o coração dos amantes e estudiosos de moda. Criada para explorar moda, arte, cultura e comportamento, a plataforma contabiliza cerca de três mil anos de história contados através de filmes raros e imagens em altíssima resolução.



Tudo isso se transformou em uma enorme exposição virtual, com acesso fácil, intuitivo e gratuito. O projeto é fruto da colaboração entre 180 instituições culturais de 42 países, incluindo o Brasil. São mais de 400 exposições e histórias, com experiências de realidade virtual, documentos, fotos e vídeos, além de 40 locais com acesso no Google Street View. Tudo isso online, e disponível também no formato aplicativo para iOS e Android.



Entre movimentos culturais, ícones, tendências e histórias sobre o que há por trás das roupas que vestimos, a plataforma tem conteúdo rico e variado.







A seção “Os bastidores” é de longe a nossa preferida! Com um apelo mais têxtil, a seção conta a história de peças icônicas de diversas culturas, debate sobre os materiais que utilizamos em nossas roupas e o impacto deles no mundo, além de valorizar técnicas ancestrais.



As exposições online sobre a fabricação e o desenvolvimento tecnológico de tecidos, e o ensaio como as máquinas mudaram a indústria têxtil para sempre são um prato cheio de conhecimento.



A quantidade de conteúdo oferecida é imensa, por isso é muito fácil se perder em meio à tanta informação. O legal é ir explorando aos poucos, salvando seus links preferidos e utilizando como fonte de pesquisa quando necessário. Nós amamos, e vocês?

Sobre o autor

Renauxview

Comentários

Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades da Renauxview

Fique tranquilo nós também odiamos spam ;)