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28 de Agosto de 2019

Mother of Pearl x BBC Earth: moda e sustentabilidade andam juntas



Estamos acostumados com colaborações entre grifes e modelos, influencers, artistas e até mesmo outras grifes. A novidade, no entanto, é a mais recente colaboração da Mother of Pearl. Não se enquadrando em nenhuma das categorias acima, a colaboração é entre a marca e um canal de televisão, a BBC Earth.

A parceria parece inusitada à primeira vista, mas para quem conhece a história da marca é apenas mais um passo em rumo à promoção da sustentabilidade. Criada em 2002 com o intuito de ser uma marca que celebra individualidade e autenticidade, a Mother of Pearl é hoje uma das referências em sustentabilidade no mercado.



No início do ano, durante a London Fashion Week, aconteceu a primeira parte desta colaboração. Unindo forças para criar um short-film que foi apresentado durante um evento na Spencer House, a conversa sobre sustentabilidade não parou por aí. Em uma série de talks sobre o assunto, a BBC Radio 1 convidou a diretora criativa da marca, Amy Powney, para uma conversa sobre a importância da sustentabilidade na moda.



A repercussão destes eventos foi tão grande que resultou em uma nova colaboração. A coleção cápsula desenvolvida em parceria com o canal BBC Earth consiste em nove peças feitas com o que é denominada peace silk, um tipo de seda produzida sem a necessidade da morte do bicho-de-seda, e outros tecidos e tingimentos eco-friendly - tudo certificado pelo Global Organic Textile Standard e pelo National Program for Organic Production. Abaixo, você confere as peças da coleção:













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