Menu

Blog

18 de Maio de 2020

Museum of Youth Culture: exposições para ver online



Projetado para celebrar a história da cultura jovem, o Museum of Youth Culture é inteiramente dedicado à movimentos sociais, culturais e musicais que os jovens criaram ao longo dos últimos 100 anos. 

Criado a partir dos arquivos da YOUTH CLUB, uma organização sem fins-lucrativos fundada por Jon Swinstead ainda nos anos 90 - também co-fundador da revista de moda e lifestyle britânica Sleazenation -, a coleção incorpora cerca de 150 mil fotografias e textos de mais de 400 fotógrafos e escritores que celebravam a história social liderada por jovens.



Focando na cultura jovem britânica, o arquivo online passa por diversas experiências de diferentes gerações sobre como foi crescer na Grã-Bretanha, uma das regiões mais prolíficas quando falamos de movimentos jovens icônicos, como as diferentes vertentes da contracultura dos anos 60 e a influência do Acid House nos anos 80.



Com um conteúdo rico em contracultura, moda, música, arte, subcultura, questões sociais, gênero e vida noturna, a plataforma é uma celebração do “poder da herança da cultura jovem como um catalisador para a criatividade, a auto-expressão e a conexão de comunidades. Observamos uma demanda contínua e crescente de que a cultura jovem seja preservada, conectando as gerações passadas, presentes e futuras”, diz Jon.



Vale muito a pena explorar as diferentes exposições e aprender um pouco mais sobre o surgimento dos grandes festivais de música, as mulheres que definiram a cultura jovem e outras histórias contatadas a partir de uma perspectiva interna.

Sobre o autor

Renauxview

Comentários

Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades da Renauxview

Fique tranquilo nós também odiamos spam ;)