Menu

Blog

03 de Novembro de 2014

O fantástico mundo de Erwin Blumenfeld.


Na última quarta-feira (29.10), o Museu de Arte Brasileira (MAB) em São Paulo abriu as portas para convidar todos os amantes da moda a se deslumbrarem diante do olhar de Erwin Blumenfeld. A exposição “Blumenfeld Studio: New York 1941-1960” fica em cartas até o dia 18 de janeiro.



A mostra, que já passou pela França, Inglaterra, Alemanha, Japão e Itália, reúne obras famosas  assinadas pelo artista, que por sua vez, ganhou reconhecimento mundial através das suas campanhas e editoriais que revolucionaram o mundo da moda.



Por ser um dos maiores representantes do movimento artístico dadaísta, Blumenfeld realizava suas obras de maneiras inusitadas, quebrando o tradicionalismo da época. Fazia o uso, com muita maestria,  da fotomontagem, solarização, slides coloridos e técnicas híbridas, caindo no gosto dos nomes mais influentes daqueles tempos.



Cecil Beaton foi a grande porta de entrada para um carreira de reconhecimento mundial, fazendo com que Erwin entrasse para o time da Vogue francesa. Depois se tornou correspondente da Harper`s Bazaar e trabalhou com Diana Vreeland, quando se firmou entre os profissionais mais famosos e bem pagos dos Estados Unidos.



Todos os materiais, incluindo peças originais, você encontra nesta exposição de tirar o fôlego. Vale a pena a visita e o encanto.



 



“Blumenfeld Studio: New York 1941 – 1960” @ São Paulo

De 29 de outubro de 2014 a 18 de janeiro de 2015

De terça a sexta-feira, das 10h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h

MAB-FAAP – Rua Alagoas, 903, Higienópolis

Informações: (11) 3662-7198

Entrada gratuita


Sobre o autor

Renauxview

Comentários

Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades da Renauxview

Fique tranquilo nós também odiamos spam ;)