Menu

Blog

19 de Dezembro de 2019

O poder transformador da arte têxtil de Amanda Browder



Ao ser observada de longe, a arte têxtil de Amanda Browder pode parecer um grafite à primeira vista. Chegando mais perto, o espectador se surpreende ao notar que, na verdade, tudo não passa de um grande patchwork de tecidos.

Misturando cores vibrantes e texturas diferentes advindas das construções variadas dos tecidos, Amanda não só entrega uma experiência visual, como também sensorial através da sua arte.




Os enormes painéis de tecidos dão uma roupagem nova à prédios públicos pelas cidades por onde passa. Os tecidos são doados tanto por fábricas quanto pela comunidade local, que também é incentivada a se engajar com o projeto. Os voluntários podem auxiliar no corte, organização e costura dos retalhos.



O objetivo da artista é simples: presentear a população local com uma nova visão de prédio já muito conhecidos. Através da lente da familiaridade, acabamos criando uma relação abstrata com os lugares que nos cercam. Amanda busca reinventar estes lugares através da natureza transformadora de materiais, explorando percepções esculturais e cores vibrantes.

Sobre o autor

Renauxview

Comentários

Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades da Renauxview

Fique tranquilo nós também odiamos spam ;)