Menu

Blog

24 de Julho de 2020

Os vestidos fantasmagóricos de Seiran Tsuno



Usando apenas uma caneta 3D, a artista japonesa Seiran Tsuno cria incríveis vestidos que parecem de outro mundo. Com modelagens que enfatizam os ombros, peito e pernas, suas criações trazem uma delicadeza e singularidade dificilmente encontradas nesse tipo de design.

Formada por uma das mais excêntricas universidades de moda do Japão, a Coconogacco - que se traduz literalmente como “escola da individualidade” - a estilista buscou inspiração em antigas crenças tradicionais japonesas que acreditam que os espíritos ficam flutuando ao redor do corpo.




Isso explica o visual quase fantasmagórico de suas peças, que parecem flutuar sobre o corpo em uma distorção abstrata da forma humana. Outra inspiração que influenciou fortemente suas criações, são as conversas que teve com pacientes de um hospital psiquiátrico no qual trabalhava como enfermeira.




Mas, quando falamos da criação das peças, as surpresas não param por aí. Seiran Tsuno utiliza métodos não-convencionais, criando primeiramente uma base na qual ela desenha por cima com uma caneta 3D. Quando o plástico derretido se solidifica, a base é retirada, resultando em uma criação tão delicada quanto uma jóia fina. O processo inteiro leva cerca de uma semana e a estilista conta com a ajuda de cinco pessoas que compõem sua equipe.



“É muito importante para mim que meu trabalho seja feito por mãos humanas. Eu acho que ter a verdadeira textura das pessoas é o que nos faz sentir o maior impacto”, diz em entrevista à Dazed. Verdadeira ao seus conceitos, a estilista tem a avó como musa inspiradora e modelo de suas campanhas.

Sobre o autor

Renauxview

Comentários

Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades da Renauxview

Fique tranquilo nós também odiamos spam ;)