Menu

Blog

13 de Agosto de 2015

Os vestidos luminosos de Ying Gao


A estilista Ying Gao, que cresceu entre a China e a Suíça e hoje mora no Canadá, desenvolveu um projeto de cair o queixo. Inspirado pelo ensaio "Esthétique de la disparition" (A estética do desaparecimento) do filósofo urbanista francês Paul Virilio, o projeto conta com tecnologias de ponta para resultados estonteantes.



A série intitulada (No)where and (Now)here é composta por um par de vestidos interativos que acendem e se movimentam quando alguém olha para eles. Os vestidos são feitos com uma linha fotoluminosa que brilha no escuro. Além disso, foi utilizada tecnologia de rastreamento ocular, que ativa motores minúsculos inseridos nos vestidos para que eles possam se mover quando um olhar direto é rastreado.



Mesmo tendo sido lançada em 2013, a proposta dos vestidos luminoso traz consigo uma atualidade que parece se renovar sempre que a tecnologia dá um passo a mais. Quando o sensor é ativado e as luzes são apagadas, os vestidos se movem em padrões fascinantes e lembram os movimentos de uma água-viva. Confira o vídeo abaixo.


Sobre o autor

Renauxview

Comentários

Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades da Renauxview

Fique tranquilo nós também odiamos spam ;)