Menu

Blog

23 de Setembro de 2020

Pantone lança as tendências para Primavera/Verão 2021



Como é costume - e um dos momentos mais esperados por amantes de tendências! - a Pantone lançou as apostas de cores para a primavera/verão 2021. Tendo como base as coleções apresentadas nas passarelas de Nova York e Londres, o relatório de tendências leva em conta o momento incerto da pandemia global e as mudanças que têm ocorrido no cenário atual da moda.

De acordo com os especialistas, as cores que vamos ver nesta cartela são versáteis e transcendem a estação. Deixando possibilidades abertas para a liberdade de escolha, a Pantone foca em cores que caracterizam flexibilidade, facilidade de adaptação em um momento em que nosso lifestyle está fragmentado, otimismo e leveza.



Como é característico da estação, a cartela de cores traz tons que vemos comumente na natureza, principalmente aquelas que nos lembram o florescer dos jardins durante a primavera. Mesmo sendo uma cartela específica para as estações mais quentes, a Diretora Executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman, diz que “são cores podem funcionar durante o ano inteiro, que misturam nosso desejo de conforto e relaxamento com energia e determinação”.

Cores como Marigold, Illuminating e Lava Falls trazem a sensação de calor e energia. Já os tons de azul e verde, como Mint, Cerulean e Blue Atoll, representam a calmaria e frescor.




Já os tons de rosa e roxo, como Burnt Coral e Purple Rose, passam uma ideia de afeto e hospitalidade.




Para a cartela neutra, os tons off-white remetem à leveza, enquanto os tons mais escuros, como Inkwell e Polar Night, representam intensidade. Cores como Willow, Sphagnum e Desert Mist são a perfeita representação da harmonia da natureza e suas camuflagens.





E aí, gostou das escolhas da Pantone para a estação? Quais são as suas preferidas?

Sobre o autor

Renauxview

Comentários

Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades da Renauxview

Fique tranquilo nós também odiamos spam ;)