Menu

Blog

17 de Maio de 2019

As peças têxteis híbridas de Ana Teresa Barboza



A cultura têxtil no Peru é uma das mais fortes e reconhecidas no mundo. Como inspiração para a coleção Minka Verão 2018, nós desvendamos esse país tão culturalmente diverso e nos encantamos com a riqueza de suas artes têxteis.

E não foi à toa que a artista peruana Ana Teresa Barboza chamou nossa atenção. Mesclando elementos têxteis, como tecidos e bordados, com ilustrações e fotografias, e utilizando fibras naturais e sintéticas para criar efeitos diversos, a artista cria peças híbridas entre tapeçaria e escultura.

 





Já tendo contato com trabalhos manuais desde a infância, a artista conta ao site Textile Artists que o interesse pela tecelagem veio de quando ela observava a avó trabalhando. “Quando eu estava na casa dela, ela estava sempre bordando, tecendo ou costurando na máquina”.







Após finalizar sua graduação na Faculdade de Arte da Universidade Católica Pontificia do Peru, Ana Teresa começou a desenhar roupas. A partir desta proximidade com os tecidos foi que surgiu o interesse em agregar o têxtil às suas obras.







Para ela, o efeito que as diversas técnicas têxteis são capazes de produzir são o que mais chamam atenção em suas peças. Nós concordamos e adoramos!

Sobre o autor

Comentários

Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades da Renauxview

Fique tranquilo nós também odiamos spam ;)