Menu

Blog

30 de Julho de 2019

Por dentro da Gucci Garden Galleria



Situado no coração histórico de Florença, o Gucci Museo se transformou no Gucci Garden Galleria, aberto em 2018. O espaço reúne em um só lugar galerias, boutique, cinema e restaurante.



Organizado em cômodos temáticos - Guccification, Paraphernalia, Cosmorama, De Rerum Natura e Ephemera -, o espaço é uma fusão entre o passado e o presente. Os dois andares da Galleria reúnem com maestria a trajetória e o legado da Gucci, com exibições de antigas campanhas publicitárias, objetos retrô, peças e acessórios icônicos, obras de arte e projeções de vídeos.









Mas não é só isso! Lá você também encontra um espaço destinado à uma curadoria mais moderna, que mescla itens recentes do arquivo da maison com trabalhos de artistas que já colaboraram com a marca, como Jayde Fish, Trevor Andrew (também conhecido como GucciGhost) e Coco Capitán, decorando as paredes.







Se isso já não fosse o suficiente para garantir uma visita ao local, no térreo você ainda encontra a Gucci Osteria. O restaurante é comandado pelo chef Massimo Bottura, que conta com três estrelas Michelin, e é um espaço intimista e convidativo.





Ao lado do restaurante, a Boutique é uma explosão de cores! O mais legal é que lá você pode comprar itens exclusivos, que você não encontra em nenhuma outra loja da marca. Além disso, uma seção inteira dedicada à livros e revistas que inspiraram Alessandro Michele é o sonho de qualquer fashion nerd.





Mais que uma espaço de exibições, o Gucci Garden Galleria é uma experiência sensorial e de imersão. Se estiver com viagem marcada para Florença, vale a pena visitar e se encantar!

Sobre o autor

Renauxview

Comentários

Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades da Renauxview

Fique tranquilo nós também odiamos spam ;)