Menu

Blog

29 de Novembro de 2018

Projeto celebra artesãos de 53 países!

Criado com o intuito de ser uma iniciativa que promove novas conexões sustentáveis entre o Reino Unidos e os países que foram colonizados pelo império britânico, o Commonwealth Fashion Exchange foi idealizado por Livia Firth, fundadora da consultoria de sustentabilidade Eco-Age.

Um projeto ambicioso e repleto de parcerias, entre elas Swarovski, The Woolmark Company e Matchesfashion, o Commonwealth Fashion Exchange uniu designers e artesãos com abordagens sustentáveis de 53 países, que tiveram seus trabalhos apresentados no Palácio de Buckingham no início de 2018.

O resultado final foi a exposição de 31 looks, expostos nos manequins biodegradáveis da italiana Bonaveri, que contam a história e representam a cultura de cada um dos países presentes. Para representar o Reino Unido, os escolhidos foram a estilista Stella McCartney e a grife Burberry.

O mais legal é que a exposição pode ser vista online. Através de uma parceria com o Google Arts & Culture, você pode acessar e explorar a história por trás de cada peça, desvendando os seus padrões intrínsecos e a cultura de cada nação.

Sobre o autor

Comentários

Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades da Renauxview

Fique tranquilo nós também odiamos spam ;)