Menu

Blog

13 de Janeiro de 2020

O propósito e a ressignificação de Fernanda Yamamoto



Em 2019 ouvimos falar, mais do que nunca, em alternativas e iniciativas conscientes para a indústria da moda à nível global. Para a década que se inicia, propósito e ressignificação serão palavras imperativas para que estas mudanças tomem forma.

Vivemos um momento em que inúmeras alternativas são desenvolvidas e testadas todos os dias, mas não é necessário estar dentro de um laboratório para fazer a sua parte. Um grande exemplo é o desfile de Fernanda Yamamoto no SPFW n 48.



Fernanda é um dos grandes nomes da moda experimental hoje no Brasil, e há anos opta por apenas um desfile por ano. Durante os últimos anos, Fernanda foi parceira da RenauxView na hora de criar tecidos para suas coleções.

Porém, na última edição do São Paulo Fashion Week, a estilista surpreendeu ao apresentar peças criadas a partir de um acervo que representa dez anos de história. O desapego de desmontar um acervo e reconstruí-lo através de novas peças falam muito sobre ressignificação na moda.



Não é apenas upcycling, é uma forma de expressão pessoal que une construções têxteis e processos diferentes em uma única peça. É repensar o que já produzimos e trazer um novo significado ao invés de tratarmos como algo descartável.



Além da importância de termos estes diálogos, Fernanda demonstrou que também é importante refletirmos sobre as mudanças e seguirmos por um caminho fiel à nossa essência. Abaixo, você confere mais fotos das peças:















Sobre o autor

Renauxview

Comentários

Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades da Renauxview

Fique tranquilo nós também odiamos spam ;)