Menu

Blog

15 de Agosto de 2019

Quando a natureza e o neon se mesclam em um mundo surreal



A beleza assombrosa dos letreiros neon de Hong Kong já foram muito explorados na fotografia e se tornaram uma estética icônica nas mãos de filmes como Blade Runner, de 1982. Mesmo longe de estar saturada, é sempre revigorante ver projetos que tratam esta estética com maneira e conceitos inovadores.

Utilizando múltiplas exposições diretamente na câmera, o fotógrafo Christoffer Relander criou o projeto Neonland.





Unindo as belíssimas paisagens naturais escandinavas com a frenética Hong Kong, o fotógrafo buscou explorar esses ambientes tão distintos individualmente, para então os misturar em um mundo surreal, criado pelo homem. A paleta de cores é vibrante e melancólica ao mesmo tempo, transportando o espectador para uma zona flutuante entre realidade e fantasia.







A ideia inicial era fazer um estudo do conteúdo comercial dos letreiros, mas depois de refletir sobre o real significado e sobre o que estes letreiros dizem sobre nós, a ideia começou a perturbar Relander.

“O desejo de olhar além do significado apresentou um dilema. Isto é o que nós costumamos fazer, nós ignoramos as consequências do nosso estilo de vida e de nossas ações simplesmente mudando a direção do nosso foco para outra coisa”, diz o fotógrafo.







Ao sair de sua zona de conforto, o material ganhou um novo significado. Ao invés de ser apenas uma viagem documentada, as fotografias passaram a apresentar uma visão surrealista de um futuro próximo.







Abaixo você confere o vídeo que documenta toda a experiência:

Sobre o autor

Renauxview

Comentários

Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades da Renauxview

Fique tranquilo nós também odiamos spam ;)