Menu

Blog

09 de Março de 2020

RenauxView + João Maraschin na London Fashion Week

Com uma coleção forte e coesa que celebra a diversidade ao mesmo tempo em que propõe novas ideias para criar cenários mais inclusivos na moda, João Maraschin apresentou sua coleção na London Fashion Week juntamente com a London College of Fashion. 



O estilista, que já trabalhou com Ronaldo Fraga, JW Anderson e Grace Wales Bonner, explica que o nome da coleção, Foreigner Traveller (Viajante Estrangeiro, em tradução livre), é derivado da dinâmica de trocas que temos como seres humanos e como isso é uma forma de nos inserirmos no território de alguém, nos tornando estrangeiros naquele ambiente.

Para a coleção, João trabalhou com artesãos e parceiros que fortalecem o senso de comunidade, e para a RenauxView é um prazer imenso fazer parte disso. 



Ele acredita que transparência e rastreabilidade são pontos chave quando falamos em desenvolvimento sustentável. Uma das formas de garantir a procedência e a produção responsável da matéria-prima é a criação do zero, e foi aí que entramos. Com a gente, o estilista desenvolveu um jacquard exclusivo que reflete a visão total da sua coleção.



"A possibilidade de visitar a fábrica e acompanhar todos os processos de perto garantiu tudo isso e possibilitou uma execução mais sustentável. A liberdade que a equipe RenauxView me deu para criar exatamente aquilo que eu queria, sem restrições, prova como a empresa está comprometida em dar suporte à criatividade colaborativa na busca constante por inovação", diz o estilista.

Sobre o autor

Renauxview

Comentários

Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades da Renauxview

Fique tranquilo nós também odiamos spam ;)