Menu

Blog

18 de Fevereiro de 2022

Tecidos de algodão RenauxView: conheça nossos diferenciais


O algodão é a matéria-prima têxtil mais usada e consumida no mundo, segundo a ABRAPA. Suas características incluem conforto, respirabilidade e versatilidade que, quando agregadas a um tecido, conferem capacidade de adaptação bastante versátil.
Atualmente, a indústria e o consumidor vem optando por produtos mais conscientes e de maior responsabilidade e qualidade. Por isso, separamos algumas informações sobre o algodão utilizado nos tecidos RenauxView e seu controle de qualidade para garantir produtos têxteis de alto padrão.


  1. Algodão Certificado

A RenauxView usa algodão certificado ABR (Algodão Brasileiro Responsável), matéria-prima que respeita 178 indicadores de qualidade, abrangendo vertentes ambientais, sociais e econômicas. 
Este algodão garante a responsabilidade por trás do tecido, sendo uma escolha mais consciente e sustentável.  


Confira tudo sobre o SOUABR - PROGRAMA DE RASTREABILIDADE COM PARTICIPAÇÃO DA RENAUXVIEW



2. Encolhimento do tecido

A primeira coisa que você deve saber é que todo tecido tem uma certa tendência ao encolhimento. Dependendo da presença de outras fibras, da densidade e da estrutura (ligamento) do tecido, alguns podem apresentar maior ou menor grau de encolhimento.

Para garantir a melhor escolha do tecido para a aplicação desejada é muito importante atentar à informação de “variação dimensional” na ficha técnica comercial do tecido. Os tecidos RenauxView são produzidos com alto padrão de qualidade e estabilidade que, quando comparados a tecidos semelhantes que chegam a nosso mercado através da importação, apresentam níveis de encolhimentos muito menores.



3. Tingimento de alto padrão

Outra informação que vale a sua atenção é a tendência que o tecido tem para manter suas cores vivas após repetidas lavagens. Esta qualidade está diretamente relacionada à qualidade dos corantes utilizados no tingimento dos fios (fio tinto) e/ou do próprio tecido (tinto em peça). A RenauxView utiliza corantes reativos de primeira linha e de altíssima afinidade com as fibras que garante vivacidade duradoura às cores. Esta informação também pode ser conferida na ficha técnica comercial em “teste de solidez da cor”.


Conheça todas as bases algodão e toda coleção verão 2023.


Sobre o autor

Renauxview

Comentários

Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades da Renauxview

Fique tranquilo nós também odiamos spam ;)