Menu

Blog

27 de Outubro de 2019

Tendências de superfície: blend de linho

Sentindo que o mercado têxtil estava à procura de bases de linho com apelos visual e tátil mais acessíveis, os blends de linho nascem como uma resposta às necessidades do mercado. Na coleção Serena, nosso verão 2021, lançamos seis novas bases que misturam linho com viscose e algodão, uma tendência recorrente para as próximas estações.

Os blends de linho com outras fibras têm mais caimento e conforto, além de auxiliarem na passadoria, tudo isso sem perder o visual rústico característico do linho. Bases que misturam linho e viscose contam com uma quebra da rigidez do linho, deixando-as com melhor caimento e maleabilidade.

Já as bases com algodão são mais estruturadas, porém com alta respirabilidade e conforto tátil, uma vez que o algodão suaviza a aspereza característica do linho. Nosso portfólio conta ainda com blends de linho, algodão e viscose, que unem todas as características em um único produto. Conheça abaixo os nossos lançamentos:

LINTÊ

Blend de linho e algodão



Misturando fios flamê e de linho, a base Lintê esbanja um visual rústico bastante característico. Sua composição traz bom caimento e respirabilidade, além de conforto e suavidade ao toque, com uma sutil transparência que reflete leveza e frescor.



LITTOM

Blend de linho e viscose



Sintetizando uma mistura equilibrada entre fibras artificiais e naturais, a base Littom traz o apelo elegante e despojado do linho. Com densidade média, esta base une toque, caimento e conforto, além de evidenciar a aparência ímpar da fibra natural, sendo ideal para peças bottom.



HALIP

Blend de linho, viscose e algodão



Fios com mistura íntima de linho e viscose proporcionam um requintado visual granular ao mesmo tempo que suavizam o toque e agregam caimento, já o algodão em fios flamês cria texturas irregulares enquanto adiciona conforto à base Halip. 



VICREH

Blend de linho e viscose



O Vicreh é um crepe versátil com peso médio. Usando fios com mistura íntima de viscose e linho, o resultado é um requintado visual marmorizado. Este efeito visual dá a aparência de uma textura em relevo, porém com toque agradável.



ZABA

Blend de linho e viscose



Combinando as melhores qualidades de ambas as fibras, a base Zaba possui caimento, toque, frescor e textura irregular. Sutilmente estruturada, esta base é maleável e leve ao mesmo tempo, atendendo uma ampla gama de aplicações.



FLAKS

Blend de linho e viscose



Uma opção versátil para peças bottoms e tops estruturados que buscam o apelo visual do linho, a base Flaks tem toque e caimento suavizados pela viscose, atenuando a aspereza sutil do linho.



RUKA

Blend de linho, viscose e algodão



A mistura de diferentes fibras em uma construção inusitada cria uma base bastante versátil com apelo de rusticidade. A união do algodão flamê com as irregularidades táteis e visuais do linho produz um efeito texturizado que remete a uma peça feita manualmente; já a viscose traz leveza e caimento, contribuindo para a versatilidade da base Ruka.



Para conhecer a coleção completa, clique aqui ou entre em contato com o seu representante.

Sobre o autor

Renauxview

Comentários

Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades da Renauxview

Fique tranquilo nós também odiamos spam ;)