Menu

Blog

27 de Maio de 2019

Tendências de superfícies para o Inverno 2020

Em abril lançamos a coleção Mirai e as bases lançamentos estão lindas demais! Seguindo as principais tendências de superfícies e padrões para o inverno 2020 encontradas em nossas viagens de pesquisa, os lançamentos refletem as necessidades do mercado nacional, com bases adaptadas para a demanda e clima brasileiro. Sem mais delongas, vamos às tendências:

A característica sarjada é uma forte recorrência como tendência de camisaria para o inverno 2020. Podendo ser utilizada tanto em padrões xadrezes quanto em listrados, a característica diagonal é um diferencial para a camisaria clássica.



O lançamento Lidel é o resultado desta tendência. A construção sarja 2/2 deixa o tecido com duas faces idênticas e evidencia o sulco diagonal, tão característico deste ligamento. Com combinações de cores e padrões alinhados à estrutura do tecido, esta base é perfeita para criações mais ousadas na camisaria, além de ser uma opção confortável.

 

Aparecendo tanto em superfícies unicolores quanto em fio-tinto, o canelado é uma textura que remete à superfícies como o veludo cotelê.



Buscando criar uma base que se adaptasse ao clima brasileiro, criamos o Jivam. Esta maquineta canelada utiliza fios retorcidos e uma estrutura complexa de tecelagem para criar o efeito canelado. Com toque diferenciado e texturizado que remete ao veludo cotelê, o Jivam tem seu peso e caimento alinhados às demandas do mercado nacional, se tornando uma excelente opção para quem busca o visual do cotelê com leveza na medida certa.

 

Os padrões tartan, clássicos do fio-tinto, seguem como forte tendência e ficam melhor ainda quando são repaginados e recombinados, criando uma cartela de cores além do tradicional sem perder a essência das flanelas. Assim nasceram dois lançamentos flanelados: Makali e Vinel.



A base Makali une as melhores qualidades de uma flanela, como aconchego térmico, maciez e suavidade. Criada a partir de uma estrutura delicada, leve e extremamente confortável, com ótimo caimento e excelente toque, esta base resgata o legado de tradição e qualidade das flanelas Renaux.

 

O segundo lançamento é o Vinel, uma flanela tropical que une as melhores características do algodão e da viscose. Com densidade equilibrada para reduzir a transparência sem afetar a respirabilidade, o resultado é uma base confortável e fresca, ideal para regiões não sujeitas a invernos rigorosos. Com flanelagem em ambos os lados, o Vinel tem um aspecto visual aconchegante e toque excelente.

 

A espinha-de-peixe tem uma recorrência alta nas últimas temporadas e não dá sinais de ir embora tão cedo. A estrutura clássica desta maquineta cria textura e adiciona sofisticação em peças simples, enriquecendo a sua coleção.



A maquineta interrompida cria chevrons de tamanho médio sobre uma superfície de alta densidade, que, aliada ao peso, fazem do Kost uma ótima opção para a alfaiataria clássica. Além disso, este lançamento ainda passa por inúmeros processos de tecnologia italiana, intensificando o conforto tátil da base.

 

Estas são as principais tendências de superfície para o Inverno 2020. Para conferir a coleção completa e os padrões criados especialmente para os lançamentos, entre em contato com os nossos representantes.

Sobre o autor

Comentários

Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades da Renauxview

Fique tranquilo nós também odiamos spam ;)