Numa região de mata fechada, a 877m de altitude e próxima à tríplice fronteira entre Guabiruba, Botuverá e Blumenau, uma nascente de água pura e translúcida brota de uma das inúmeras montanhas da Serra do Itajaí.
Ao longo de cerca de 25Km, este curso de água recebe o tributo de mais de 40 outras fontes e córregos, serpenteia paisagens intocadas e desliza serra abaixo, suave e transparente, marcando a linha de confluência das montanhas ao seu redor.
A limpidez de suas águas não passa despercebida, esta singular característica é tão marcante que lhe rendeu o nome: Rio das Águas Cristalinas.
Antes de desaguarem no rio Itajaí Mirim, os últimos oito quilômetros percorridos
pelas águas cristalinas, também servem para marcar a estrema sul da reserva
de Mata Atlântica da RenauxView.
Livre de acaso, esta área de 4,4 milhões de m² de riquezas de fauna, flora e nascentes de afluentes das águas cristalinas, chama-se Cristalina.
Seja pelas águas, pela mata ou pelo exemplo de conservação, a
Cristalina inspira nossa coleção P/V 26 ao prestar contas de nosso
compromisso ambiental e traduzir com transparência e refrescância
para seus tecidos planos as tendências da estação.
COLEÇÃO COMPLETA
Conheça abaixo as bases desta coleção. Arraste para o lado e veja todas as variantes de cada base.
ALEXA
Esta tela de fios tintos de algodão 100% ABR (Algodão Brasileiro Responsável) é projetada para oferecer soluções lisas com efeito changeant para uma camisaria casual, bem como outras aplicações de peças tops e vestidos. Com bom toque e brilho, esta base, embora leve, oferece resistência e durabilidade.
100% Algodão
145cm ± 2%
30/1 Urdume . 30/1 Trama
115 g/m² . 3,39 oz/yd²
BRIEL 11
Maquineta texturizada que oferece elegância e conforto a soluções de camisaria feminina e masculina. O ligamento elaborado deste produto cria texturas que envolvem todo o tecido numa estrutura que, além de favorecer o apelo visual, melhora o toque. O fio penteado de tecnologia compact de algodão egípcio com a qual a base é tecida contribui para evidenciar as características distintas de toque e maciez.
100% Algodão
140 cm ± 2%
40/1 Urdume . 40/1 Trama
115 g/m² . 3,39 oz/yd²
CLIPP
Tecida com fios de algodão egípcio de alta titulagem e tecnologia compact, esta base é adicionalmente mercerizada para oferecer sofisticação e melhor definição de cores. Sua alta densidade revela uma superfície que se caracteriza pela lisura e requinte visual. As qualidades superiores da matéria-prima combinadas com sua construção e processos de enobrecimento garantem um toque muito agradável e passadoria facilitada.
100% Algodão
150 cm ± 2%
50/1 Urdume . 50/1 Trama
110 g/m² . 3,24 oz/yd²
FYÊ
Quando a leveza de um voile estruturado encontra a organicidade do fio slub o resultado é uma base distinta, a um só tempo sóbria e descontraída. Seja para tops vaporosos e despojados ou para soluções mais alinhadas de camisaria com apelo natural, a base Fyê atende com versatilidade, conforto e maciez à uma ampla gama de aplicações. Esta base é tecida com fios 100% algodão ABR (Algodão Brasileiro Responsável).
100% Algodão
150 cm ± 2%
30/1 Flamê Urdume . 30/1 Flamê Trama
100 g/m² . 2,95 oz/yd²
LIA
Estrutura tela que destaca a nobreza do algodão egípcio e equilibra brilho, leveza e toque diferenciados. Permite a criação de padrões bastante iluminados, já característicos desta clássica base RenauxView. Além da camisaria masculina, a base Lia está ganhando cada vez mais espaço em coleções das linhas feminino e infantil.
100% Algodão
150 cm ± 2%
40/1 Urdume . 40/1 Trama
105 g/m² . 3,10 oz/yd²
LIARA
Esta tradicional tricoline RenauxView é tecida com fios de algodão egípcio fiados em tecnologia compact. O resultado é uma experiência sensorial diferenciada que contribui para distinguir, com qualidade e elegância, peças com ela confeccionadas. Além das opções óbvias em camisaria, a delicadeza e suavidade desta tricoline a torna uma versátil escolha para variadas aplicações.
100% Algodão
150 cm ± 2%
40/1 Urdume . 40/1 Trama
110 g/m² . 3,24 oz/yd²
PANÁ
A clássica base da camisaria tradicional, tecida com o Algodão Brasileiro Responsável (ABR), em uma versão de peso médio e densidade calibrada para gerar conforto e otimizar a respirabilidade. A maleabilidade natural da construção é adicionalmente potencializada através de um processo de enobrecimento de tecnologia italiana que suaviza a consistência da fibra e deixa o tecido com um ótimo caimento e excelente toque.
100% Algodão
150 cm ± 2%
30/1 Urdume . 16/1 Trama
150 g/m² . 4,42 oz/yd²
TINKER
Construído com ligamento tela, este clássico tafetá alia a alta resistência de sua construção com o conforto natural da fibra do algodão. Além de confortável, este algodão traz o diferencial do ABR, o Algodão Brasileiro Responsável, cuja certificação atende a mais de 180 quesitos sociais, ambientais e econômicos. A densidade de sua construção garante boa respirabilidade, leveza e versatilidade para usos em camisas, saias e vestidos de linhas mais despojadas.
100% Algodão
150 cm ± 2%
30/1 Urdume . 20/1 Trama
115 g/m² . 3,39 oz/yd²
XANTÊ
Usando fios flamês tanto no urdume quanto na trama e com construção em tela de baixa densidade, o tecido Xantê mistura o ABR e o algodão egípcio em sua composição e é uma opção despojada para peças tops como camisas, batas e blusas. Sua estrutura é texturizada por conta das irregularidades dos fios flamê e tem visual changeant.
100% Algodão
155 cm ± 2%
30/1 Flamê - 40/1 Urdume
30/1 Flamê - 40/1 Trama
115 g/m² . 3,39 oz/yd²